Lá na horta do Espantalho Super-Herói existem alguns (para não dizer muitos) habitantes indesejáveis. As folhas de couve, que num dia estão verdes e bonitas, no dia seguinte aparecem comidas e esburacas. Os culpados, por mais que os procure, insistem em não aparecer. Depois de ter colhido mais três cebolas ( a rama já tinha dobrado), resolvi apanhar uma couve coração de boi bem pequenina que parecia estar a perder-se. Quando cheguei a casa, ao desfolhá-la fui presentada com estas "amigas". Enormes, gordas e cheias de ovos...três lagartas numa couve tão pequenina. Alguém me pode ajudar a dar conta delas? É que não as vejo pois estão bem escondidas no olhinho das couves. Alguma mezinha para lhes acabar com a raça?
Para além da couve, resolvi colher a única courgette. Se há muito suspeitava que algo corria mal, em casa, tive a certeza: estava seca e quase oca.
Apesar dos cuidados, é cada vez mais notória a falta de qualidade do solo. Além das pedras, grandes e em grande quantidade, a terra é fraca e acaba por não alimentar as plantas. A experiência essa, continua no entanto a ser positiva.Tenho falado com várias pessoas que muito me têm ensinado:)
Não desanimar é a palavra de ordem!!!