terça-feira, 17 de abril de 2012

Alfaces e afins

Olá a todos!
Preciso de alguma ajuda...a minha horta, como se costuma dizer, não ata nem desata. As alfaces, que se costumam fazer depressa, estão mirradinhas e não há meio de darem o pulo. Apesar de estar tudo pegado, as plantinhas não desenvolvem. Alguém conhece alguma mezinha capaz de lhes dar outro animo? Já agora, ainda tenho alguma terra para plantar. Sendo que a terra é de muito má qualidade e que está quase sempre à sombra, o que me aconselham? Já tentei melancias (morreram), melões (morreram), abóboras (morreram)...batatas, será uma boa opção?

2 comentários:

  1. Olá Maria,

    Não sendo um entendido na matéria, acho que um adubo biológico rico em azoto (não exceda os 4%) poderia ser uma boa opção.
    Penso que adubar a terra com estrume de animal curtido, e removê-la, poderá ser uma boa opção também.
    Quanto à terra que fica à sombra, infelizmente não me ocorre nenhuma dica.

    Boa sorte com as novas sementeiras!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João,
    acho que vou tentar adubar a terra com estrume de animal...

    ResponderEliminar